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ElChupacabra

[OFICIAL] Sugestões e Feedback

6 posts in this topic

Eu tenho deixado sugestões a cerca de modo Survival nos forums e discord, o problema é que o pessoal não colabora, estou a falar dos jogadores.

A minha sugestão é fazer um outro modo de jogo chamado Hardcore Survival, assim não precisam de arriscar e dar wipe ao survival que têm agora. Com GI, loot muito raro (como em warz), mapas Colorado v1/v2/cali 2 servidores de cada, uma skill tree maior e mais difícil. 

O loot é muito importante, é o que vai decidir quantos jogadores vão jogar esse modo. Por isso se fizerem o que vos pedi, façam as coisas direito por favor. Por exemplo, quanto mais difícil for de encontrar algo melhor esse item é. 

Refaçam as estatísticas das armas, façam com que sejam únicas e cada uma com spawn rate difirente da outra.

Os items têm que estar todos na loot table, não façam com que as pessoas perdem tempo a matar os super zombies para encontrar snipers ou assim.

  • Thinking 1

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Testei o jogo em várias máquinas e percebi que o problema de FPS não parece ser diretamente interligado ao hardware fraco. 
A) Um PC com FX 8300, RX 480  e 16Gb DDR3 em 1920*1080 atinge FPS acima de 60 facilmente (50~125).
B) Um PC com celeron 847, HD5670 1Gb e 8Gb DDR3 1366*768 atinge FPS acima de 24 facilmente. (12~42)

O problema é que em embas as configurações, mesmo alterando resolução, texturas e tudo mais existe engasgos na ordem de 10~~20 frames, sendo mais interessante limitar o total de frames para se ter uma média fixa do que jogar com o valor máximo disponível. Aparentemente existem lugares e momentos do jogo onde o FPS cai, indiferente da configuração. Na máquina "B" ativar o AA aparentemente não causou perda nenhuma de desempenho com FPS travado em 24.

Fiz testes com 2Gb, 4Gb e 8Gb no computador B. 
Em 2Gb o jogo somente é apresentável. Em 4Gb ele se torna jogável, mas com quedas e dc's contínuos. Com 8Gb ele funciona sem problemas de dc ou visível perda de desempenho, mas os engasgos assim como na máquina "A" se matém. 

Poderiam fazer um benchmark fixo para rodar e assim recolher informações sobre locais específicos do mapa e também as configurações de textura ideias. Uma navegação a pé pelo mapa em pontos específicos. Creio que mesmo que demore haveria players dispostos a gravar 30min de testes se o trabalho todo for deixar rodando e enviar. 

Desde já muito obrigado.

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On 8/26/2018 at 3:09 PM, JKS said:

Testei o jogo em várias máquinas e percebi que o problema de FPS não parece ser diretamente interligado ao hardware fraco. 
A) Um PC com FX 8300, RX 480  e 16Gb DDR3 em 1920*1080 atinge FPS acima de 60 facilmente (50~125).
B) Um PC com celeron 847, HD5670 1Gb e 8Gb DDR3 1366*768 atinge FPS acima de 24 facilmente. (12~42)

O problema é que em embas as configurações, mesmo alterando resolução, texturas e tudo mais existe engasgos na ordem de 10~~20 frames, sendo mais interessante limitar o total de frames para se ter uma média fixa do que jogar com o valor máximo disponível. Aparentemente existem lugares e momentos do jogo onde o FPS cai, indiferente da configuração. Na máquina "B" ativar o AA aparentemente não causou perda nenhuma de desempenho com FPS travado em 24.

Fiz testes com 2Gb, 4Gb e 8Gb no computador B. 
Em 2Gb o jogo somente é apresentável. Em 4Gb ele se torna jogável, mas com quedas e dc's contínuos. Com 8Gb ele funciona sem problemas de dc ou visível perda de desempenho, mas os engasgos assim como na máquina "A" se matém. 

Poderiam fazer um benchmark fixo para rodar e assim recolher informações sobre locais específicos do mapa e também as configurações de textura ideias. Uma navegação a pé pelo mapa em pontos específicos. Creio que mesmo que demore haveria players dispostos a gravar 30min de testes se o trabalho todo for deixar rodando e enviar. 

Desde já muito obrigado.

A diferença de FPS está diretamente, em seu exemplo, ligado ao hardware. Você tem um processador de 8 núcleos vs um processador de 2 núcleos. 

O que você falou do Antialiassing é algo que já notamos. Para mim, por exemplo, meu FPS é MUITO mais estável com ele ativo. Porém, em alguns moderadores não é o caso. 

A "queda de FPS" ocorrendo em alguns sistemas já foi filtrada e encontramos algumas causas da mesma, todas relacionadas a configurações.

1. Physics - Alguns processadores/placas de vídeo mais antigas tem dificuldade de processar as físicas do jogo. Desabilitando-a ajuda muito neste quesito. 

2. Ratio da resolução - o uso de resoluções diferentes é algo comum em qualquer jogo. Porém, jogando em TELA CHEIA com ratio diferente do seu windows (16:9 vs 4:3) pode causar alguns engasgos. Estamos investigando o porquê disso. 

3. Desempenho/Qualidade - Opções na placa de vídeo mesmo que afetam a performance, sem melhorar a imagem. Como a engine do jogo já é bem antiga, não há necessidade de usar o modo "qualidade" das placas de vídeo, não haverá melhoria no gráfico do jogo

 

  • Thanks 1

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Tive uma queda brusca de FPS depois de aplicado o PATCH 2.22. Na máquina  celeron 847, HD5670 1Gb e 8Gb DDR3 não consigo ter mais que 4 FPS. Vou testar com o MSI afterburner pra ver como anda o uso de CPU e GPU. 

Na máquina com FX8300 só terei acesso daqui a 10 dias, então posto o comparativo quando tiver.

Não existe ainda uma ferramenta de benchmark fixo do jogo? Ajudaria bastante. Uma navegação como a de salto entre os pontos de ônibus seria interessante pra testar desempenho x hardware da máquina.

Edit:
O jogo está totalmente travado agora. O MSI After não deixa dar respaw, o frame trava em 1500 com som. 
Mesmo sem não há como utilizar essa máquina para jogar. O número de  frames foi para um dígito.

Teria como desabilitar a iluminação como a sombra pra melhorar o desempenho?

Edited by JKS
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